sábado, 4 de abril de 2015

Resenha do filme Caminhos da Floresta



Hoje assisti o filme Caminhos da Floresta e agora posso resenhá-lo, como há muito gostaria de ter feito.
   Sinopse:

Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta


O filme da Disney (c) é uma adaptação cinematográfica de um musical da Brodway. Já foi cogitada essa adaptação duas vezes antes, mas só essa "deu certo". A história é narrada e apenas no final saberemos quem a narra. Conta com um elenco sem igual, dentre eles Maryl Streep, Johnny Depp e Emily Blunt, sem falar das novas promessas de Hollywood(crianças).

Esse filme mistura alguns contos dos Irmãos Grimm, tais como Cinderela e Rapunzel, fazendo-nos imaginar que as bruxas na verdade é a bruxa. Há também a quebra do esteriótipo "Felizes para Sempre", uma vez que Cinderela percebe que o principe é um verdadeiro Don Juan. 

Por ser um musical, fiquei com um pé atrás, ainda traumatizado com "Os Miseráveis", porém, o enredo te cativa a cada cena. É como alguns filmes da Disney (c): O que mata é a cantoria.

Bem, este é um dos poucos musicais que eu levanto o Joinha:
RECOMENDADO

(PARA MAIORES DE 12 ANOS, POR ASSASSINAR INFÂNCIAS) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário