sábado, 4 de abril de 2015

Entrevista com o Autor Luiz Henrique Batista (Os doze signos da luz)

11-      Quando você teve inspiração para escrever “Os doze guardiões da luz”?

A ideia surgiu enquanto assistia ao filme “Coração de Tinta – O Livro Mágico”. No filme há um vilão chamado Capricórnio, mas que nada tem a ver com o signo. Pensei: "como seria um vilão baseado no signo de capricórnio?". O personagem surgiu em mente e quis usá-lo. Percebi então que poderia criar um personagem para cada signo, e o que era para ser apenas uma história curta logo tomou as dimensões de um livro.

22-      Como você começou a gostar de ler/escrever?

Demorei bastante tempo para me tornar um leitor assíduo. Já havia lido alguns livros, a maioria de fantasia, mas só engrenei na leitura quando li O Inimigo do Mundo, de Leonel Caldela.

33-      Você tem formação acadêmica? Qual?

Estou me formando em jornalismo esse semestre.

44-      Você teve dificuldade em publicar seu livro?

A publicação foi até bem fácil, o difícil foi descobrir tudo sozinho.

55-      Você se considera um bom escritor? Por quê?

Eu sou muito crítico quanto ao meu próprio trabalho, o que me faz querer melhorar sempre. Se eu sou um “bom escritor” é questão de opinião, então o que posso dizer é que faço o melhor que posso para ser tão bom quanto possível.

66-      Você teve bloqueio criativo quando estava escrevendo?

O tempo todo. Minha solução, em geral, é continuar escrevendo mesmo assim.

77-      Quantos livros você pretende lançar? Qual(is) gênero(s)?

No que depender de mim, pretendo escrever até o fim da vida, sempre com foco na fantasia. Mas não descarto a possibilidade de explorar outros gêneros.

88-      Você é reconhecido na rua?

Raramente, mas acontece!

99-      Alguém já criticou seu trabalho? Como foi?

As críticas sempre vêm, mas isso não é necessariamente ruim. Críticas construtivas nos fazem crescer, basta termos maturidade para interpretá-las.

110-   Mande uma mensagem para convencer os leitores a comprarem “Os doze signos da luz”.

Quando indico “Os Doze Guardiões da Luz”, não estou indicando o “meu livro”, mas uma história de fantasia, aventura e romance. Qualquer pessoa que estiver aberta a dar uma chance à literatura nacional e que estiver procurando essas três coisas em sua próxima aventura poderá gostar da jornada ao lado dos Guardiões. 

Link para compra do livro(é só clicar no botão comprar): https://www.facebook.com/OsDozeGuardioesDaLuz

Nenhum comentário:

Postar um comentário