sábado, 15 de agosto de 2015

Resenha do filme Fantastic Four(2015)

Oi oi gente!
Hoje vim falar de um filme que virou motivo de chacota(e até de brigas)nas redes sociais ou em fóruns de HQ's por ter sido um fiasco maior que os outros filmes(2004 e 2007).

Em primeiro lugar, quero por minha opinião sobre os filmes anteriores a este. Eu simplesmente amei os Quartetos com a Jessica Alba e não entendo o motivo de estarem todos colocando eles como "Fiasco". Os efeitos podem ter sido ruins para a época, eu concordo(e sim. Estou falando do coisa), mas ainda assim, foi um ótimo filme. A atuação de todo o elenco dos dois filmes anteriores foi simplesmente incrível, com enorme domínio dos personagens dando mais vida e emoção aos filmes. Quanto as caras que  Jessica Alba fazia ao usar os escudos, temos que convir que são melhores do que a Kristen Stewart no ultimo filme da Saga Crepúsculo.





Agora vamos à resenha do filme: A aposta da Fox foi renovar a cara do Quarteto, tanto na cara literalmente quanto na estrutura da história. Primeiro o fato de o Tocha Humana ser negro: eu acho que foi querer fazer uma vibe de inclusão racial, e, na minha opinião,deu muito certo. Outra mudança foi a Mulher Invisível ser adotada. Isso mesmo! Suzan Storm é adotada e criada por Franklyn Storm, um cientista que, além de ser um dos sócios majoritários de uma escola de formação de jovens cientistas, é dono de um laboratório que está pesquisando e tentando criar um portal interdimensional. A mudança de idade dos membros do Fantastic Four: todos eles, incluindo Victor VanDoom, tem idades entre 20 e 22 anos de idade, o que pegou o público meio de surpresa, e eu admito que foi um pouco desnecessário. Um outro fato que os fãs não aprovaram foi a amizade infantil entre Ben Grimm e Reed Richards, que se conhecem quando Reed vai no ferro-velho da família Grimm. A aparência dos personagens(principalmente do coisa) mudou drasticamente. Gosto muito do elenco mas podiam ter escolhido melhor: A Kate Mara teve uma boa atuação, mas a personagem que ela deu vida não foi nem um pouco a que conhecemos(ela é dedo-duro e arrogante). O Miles Teller também atuou fantasticamente(como sempre) mas o personagem é bastante... bocó. Jaime Bell também atuou muito bem como de costume e o personagem foi bem na história. Toby Kabbell brilhou como sempre, mas a caracterização não foi das melhores. E o Michael B. Jordan também teve seu destaque no filme.

Um ponto importante na comparação dos filmes é o uso dos poderes com maestria, embora o tempo de treinamento, pra mim, foi bem curto. Começando pelo Senhor Fantástico: nesse novo filme, Reed apresenta enorme domínio de seus poderes, conseguindo mudar a aparência facial, o que é bastante útil para o personagem, que passa por maus bocados. Mulher invisível: Como sabemos, Sue pode, com grande foco, fazer com que outros objetos ou pessoas fiquem invisíveis(e isso foi abordado nesse novo filme e, se posso dizer, bem útil em uma determinada luta...); com ainda mais foco, ela pode levitar objetos e pessoas(ou até ela e um grupo de pessoas) por meio de seus escudos, e isso também é muito bem aproveitado no novo longa. O Coisa e o Johnny foram bem aproveitados nos dois filmes, embora nessa terceira adaptação temos nudes do Coisa. O Doutor Destino, meu caro, é muito mais maligno que o de antes: ele mata sem pensar duas vezes.

Pôster oficial do filme
Em suma, devo dizer que esperava mais ação no filme, não que ele não tenha sido ruim. Muito pelo contrário. ME fez querer ansiosamente a continuação. Outro fato que está frustando os fãs é a ausencia de cenas presentes no trailer. Acho que ficaram com medo de o filme acabar sendo longo. Mas, cá entre nós, elas fizeram falta.

Não tenho mais nada para falar desse filme, que recebe o meu JOINHA!!!
Até a próxima, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário